2011 já começou bem com a comentada comédia “De pernas pro ar”, mas muitos outros filmes estão em produção. Veja na sequência 5 apostas do SalaBR pra divertir você nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS TRAILERS DE FILMES BRASILEIROS E AS ESTRÉIAS MAIS RECENTES.

“Brasil Animado”

Brasil Animado

Brasil Animado 3D

É o primeiro filme brasileiro em 3D! Ok, é uma animação… mas também tem live-action e interação entre as duas técnicas. Já publiquei o trailer dele por aqui.

A sinopse fala dos personagens Stress e Relax viajando através do Brasil atrás do “Grande Jequitibá Rosa”, descobrindo as belezas naturais e a cultura brasileira. O diretor Fernando Meirelles faz uma ponta como ele mesmo. Isso me lembrou a “Megaliga MTV de Vjs Paladinos”.

Título: “Brasil Animado”
Diretor: Mariana Caltabiano
Elenco: Eduardo Jardim, Fabiano Perez, Mariana Caltabiano, Fernando Meirelles.
Estréia: 21.01.2011

“As Mães de Chico Xavier”

As mães de Chico Xavier

O filme é centrado na vida de três mães com diferentes problemas em relação a seus filhos: drogas, gravidez indesejada, ausência do marido, morte. Nelson Xavier volta a interpretar o medium Chico Xavier. O ator foi relutante, com medo de criar um rótulo pra si mesmo, mas acabou aceitando a participação.

“As Mães” é a grande aposta para o cinema espírita brasileiro em 2011, dando continuidade aos trabalhos de “Nosso Lar” e “Chico Xavier”.

Título: “As Mães de Chico Xavier”
Diretor: Glauber Filho e Halder Gomes.
Elenco: Caio Blat, Cristiane Gois, Daniel Dias da Silva, Gabriel Pontes, Gustavo Falcão, Herson Capri, Joelson Medeiros, Nelson Xavier, Neusa Borges, Paulo Goulart Filho, Tainá Müller, Vanessa Gerbelli, Via Negromonte.
Estréia: 01.04.2011

“Lutas”

Lutas

Uma animação para o público adulto, acho que isso nunca aconteceu no Brasil. O roteirista Luis Bolognesi dirige seu segundo longa, numa grande empreitada que deixou muita gente curiosa e com boas expectativas.

O filme reconta momentos históricos do Brasil através de um personagem que vive mais 600 anos, interpretado por Selton Mello.

Título: “Lutas”
Diretor: Luis Bolognesi
Elenco: Camila Pitanga, Selton Mello.
Estréia: 02.09.2011

“VIPS”

Vips

Wagner Moura intepreta 6 personagens diferentes pra retratar a vida absurda de Marcelo Nascimento, um mentiroso profissional que viajou o Brasil se passando por policial, líder do PCC e dono da Gol.

O filme é baseado no livro da Mariana Caltabiano (olha ela de novo), que também virou um documentário.

Título: “VIPS”
Diretor: Toniko Melo
Elenco: Wagner Moura, Juliano Cazarré, Jorge D’Elía, Gisele Fróes, Arieta Correia, Roger Gobeth, Norival Rizzo, João Francisco Tottene, Amaury Jr.
Estréia: 25.05.2011

“Bruna Surfistinha”

Bruna Surfistinha

Quase auto-explicativo: fala de sexo, prostituição, conta a história de uma web celebrity e é protagonizado por Deborah Secco, que estará diariamente na tv no próximo semestre, interpretando uma personagem na novela das 9, na TV Globo. Va colar? Veremos.

Mas “Bruna” já é uma produção comentada e um dos temas mais buscados aqui no blog. A Imagem Filmes está preparando 400 cópias e estima que este número pode chegar a 500. Nada mal!

Título: “Bruna Surfistinha”
Diretor: Marcus Baldini
Elenco: Deborah Secco, Cristina Lago, Danielle Winits, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cássio Gabus Mendes, Guta Ruiz.
Estréia: 25.02.2011